IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

ORLEANS - Dance with Me - The Best of Orleans (1997)

Moderador: DIGI

Avatar do Utilizador
serialkromo
Posteador
Mensagens: 951
Registado: 15 abr 2020, 09:37
x 4
Contacto:

ORLEANS - Dance with Me - The Best of Orleans (1997)

#1

Mensagem por serialkromo »

ORLEANS - Dance with Me - The Best of Orleans (1997)


Mais conhecido por seus sucessos "Still the One" e "Dance with Me", o Orleans foi fundado em Nova York em 1972 por John Hall, Larry Hoppen e Wells Kelly. O irmão de Hoppen, Lance, juntou-se antes do grupo assinar com a ABC Records em 1973; trabalhando com os produtores Barry Beckett e Roger Hawkins no Muscle Shoals Studios, eles lançaram sua estréia auto-intitulada no final daquele ano. Em 1974, Orleans gravou um álbum auto-produzido no Bearsville Studio de Nova York, mas a ABC não gostou e retirou o grupo da gravadora, deixando o Asylum para lançar o álbum Let There Be Music em 1974, estimulando o primeiro grande sucesso do grupo, 1975 de "Dance comigo". Seu álbum Waking and Dreaming continha o hit "Still the One", que a ABC-TV usou como música tema para aquele ano. Em 1977, Hall, que escreveu muitos dos sucessos do grupo com sua esposa Johanna, deixou o grupo para seguir carreira solo. Ele gravou dois álbuns solo depois de assinar com a Elektra Records, e se tornou uma espécie de porta-voz do movimento antinuclear, ajudando a organizar um grupo chamado MUSE (Musicians United for Safe Energy). Hall eventualmente trabalhou com Jackson Browne, Graham Nash e Bonnie Raitt para organizar os shows No Nukes no Madison Square Garden em 1979. Sem Hall, Orleans passou por várias outras mudanças de pessoal antes de ter um hit número 11 com "Love Takes Time". do álbum Para Sempre. Embora o selo Infinity da MCA tenha falido em 1980, o grupo perseverou, tocando juntos em clubes e lançando o álbum One of a Kind em 1982. Em 1984 Kelly morreu em Londres de overdose de heroína, e no início dos anos 90 Hall abandonou sua carreira solo e voltou a se apresentar com Orleans. Depois que o grupo lançou Orleans Live, Vol. 1, e Analog Men de 1995 em sua própria gravadora Major, Hall e os irmãos Hoppen fizeram turnês durante o resto dos anos 90 e 2000. Hall mais tarde deixou a banda para buscar um assento no Congresso dos EUA, que ganhou em 2006 e foi reeleito em 2008 antes de perdê-lo em 2010. Em meio aos planos de integrar Hall de volta à banda, Larry Hoppen morreu no verão de 2010. 2012.

Gostaram deste post: 0 x
Os meus Links têm um período de tempo MUITO curto.

Não garanto ACTUALIZAÇÕES dos mesmos.

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “Rock”

×