IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

ORANGE WEDGE - Wedge (1972) & No One Left But Me (1974)

Moderador: DIGI

Avatar do Utilizador
serialkromo
Posteador
Mensagens: 954
Registado: 15 abr 2020, 09:37
x 4
Contacto:

ORANGE WEDGE - Wedge (1972) & No One Left But Me (1974)

#1

Mensagem por serialkromo »

ORANGE WEDGE
Wedge (1972) & No One Left But Me (1974)

"Orange Wedge foi fundado por volta de 1968 em Baltimore, Maryland. O grupo evoluiu de Greg & The Originals. Os membros eram Greg Coulson (vocal principal), Fred Zang (guitarra base, vocal) e Don Cowger (baixo). Em 1968, eles adicionaram Craig Krixer (guitarra solo), Dave Burgess (teclados) e Tom Rizzo (bateria). Krixer criou o nome Orange Wedge. A banda de rock começou a tocar em muitos centros para adolescentes e bailes na escola. Após uma breve doença e internação no hospital. 1969 Coulson voltou à banda. Eles começaram a tocar regularmente e rapidamente se tornaram uma das principais bandas de hard rock de Baltimore. O Orange Wedge podia ser visto em todos os clubes locais em Maryland, Delaware, Virginia e West Virginia. Zang e Krixer deixaram o grupo em 1969 e se juntou ao Black Foot Smoke. Zang tocava guitarra e / ou baixo para vários outros grupos. Ele ainda está ativo no mundo da música. O grupo que criou os discos existia entre 1971 e 1975. Quando o grupo decidiu fazer lá música própria, guitarrista Joe Farace (ex-F abulous Monarchs, Cabbage) trouxe suas idéias básicas para o grupo. Coulson foi o responsável pela letra. A banda inteira fez os arranjos. O primeiro disco, intitulado "Wedge", foi gravado e mixado em Baltimore, no Flite Three Studios, em 1972. Quinhentas cópias foram feitas e distribuídas em algumas lojas locais e em várias gravadoras para um possível acordo. Os discos restantes foram vendidos em shows quando o grupo se apresentou.


Em 1973, Burgess deixou a banda tornando-se membro do Patch. Seu segundo álbum foi lançado em 1974 intitulado "No one left but me" e foi gravado no Sheffield Studios com os convidados especiais Mark O'Connor e Jay Graboski da Oho. Desta vez, mil cópias foram impressas e distribuídas da mesma forma. O grupo executou as músicas ao vivo em seus shows. Eles também foram ouvidos na estação de rádio local de rock. O grupo nunca foi oferecido um contrato para nenhum dos lançamentos. Em 1975, Joe Farace deixou a banda. Coulson e Rizzo continuaram o grupo, que finalmente encerrou o expediente no final de 1978. Ambos os LPs do Orange Wedge foram relançados nos anos 2000 nos Estados Unidos e também foram relançados como uma importação alemã de 2 LPs no Little Wing."
Gostaram deste post: 0 x
Os meus Links têm um período de tempo MUITO curto.

Não garanto ACTUALIZAÇÕES dos mesmos.

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “PoP”

×