IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

THE KEITH REID PROJECT - In My Head (2018)

Moderador: DIGI

Avatar do Utilizador
serialkromo
Posteador
Mensagens: 948
Registado: 15 abr 2020, 09:37
x 4
Contacto:

THE KEITH REID PROJECT - In My Head (2018)

#1

Mensagem por serialkromo »

THE KEITH REID PROJECT - In My Head (2018)


"Keith Reid é um letrista e compositor que escreveu as letras de todas as músicas lançadas pelo Procol Harum que não sejam instrumentais ou cover, com exceção de seu álbum mais recente de 2017, Novum. Reid cresceu em Londres e é judeu, filho de um sobrevivente do Holocausto. Ele deixou a escola ainda muito jovem para seguir a carreira de compositor. Conheceu Gary Brooker, vocalista do Procol Harum, com quem co-escreveu a maioria das músicas da banda (algumas músicas foram escritas pelo organista Matthew Fisher e pelo guitarrista Robin Trower), em 1966. Eles logo começaram a colaborar, e sua composição "A Whiter Shade of Pale", o primeiro single do Procol Harum, foi lançada em 1967. Alcançou o topo da UK Singles Chart e vendeu mais de seis milhões de cópias Reid continuou a escrever letras para a banda até a separação em 1977. Reid disse que o tom sombrio de sua escrita lírica deriva de sua experiência familiar do Holocausto. Ele também escreveu as letras de duas canções do cantor francês Michel Polnareff eu m 1966 ("Você estará em minha mente" e "O tempo contará"), e foi co-escritor do sucesso de John Farnham "You're the Voice" (1986). Reid mudou-se para Nova York e fundou uma empresa de gerenciamento em 1986. Ele se reuniu com Brooker e Procol Harum para os álbuns The Prodigal Stranger (1991) e The Well's on Fire (2003). Em agosto de 2008, um novo álbum, The Common Thread, foi lançado sob o banner do The Keith Reid Project. Reid escreveu as letras das músicas, que foram executadas por uma variedade de músicos, incluindo Southside Johnny, Chris Thompson, John Waite e Michael Saxell. O álbum foi produzido por Keith Reid e Matt Noble, masterizado por Fred Kevorkian. Produtor Executivo Bobby Stewart. Um novo álbum do Projeto Keith Reid, In My Head, foi lançado em dezembro de 2018. "

Gostaram deste post: 0 x
Os meus Links têm um período de tempo MUITO curto.

Não garanto ACTUALIZAÇÕES dos mesmos.

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “PoP”

×