IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

CHRISTINE PERFECT (McVIE) 1970/2008

Moderador: DIGI

Avatar do Utilizador
serialkromo
Posteador
Mensagens: 954
Registado: 15 abr 2020, 09:37
x 4
Contacto:

CHRISTINE PERFECT (McVIE) 1970/2008

#1

Mensagem por serialkromo »

CHRISTINE PERFECT (McVIE)
Christine Perfect (1970)
Christine McVie (1984)
The Complete Blue Horizon Sessions (2008)



Christine McVie (nee Perfect) é um dos grandes talentos desconhecidos do blues e pop britânicos. Seu trabalho com o Fleetwood Mac é muitas vezes ofuscado por seus colegas mais vistosos, Lindsay Buckingham, Peter Green ou Stevie Nicks. Ela forneceu a espinha dorsal do material e, especialmente, acrescentou uma consistência durante os anos selvagens do grupo entre 1970 e 1975 (para aqueles que não tiveram o prazer, confira suas contribuições para o álbum Mystery To Me, de 1973). Este CD é seu álbum Christine Perfect frequentemente reeditado, gravado para o selo Blue Horizon de Mike Vernon no período entre ela deixar o Chicken Shack e antes de se juntar ao seu futuro marido John McVie no Fleetwood Mac. A própria McVie frequentemente minimizou o recorde. Embora certamente não seja um trabalho importante, é um belo exemplo clássico de blues rock agradável quando os anos 60 se tornaram os anos 70. Para ser honesto, suas faixas soam muito parecidas com o material do álbum Fleetwood Mac, o que, dada a presença de John McVie no baixo e Danny Kirwan na guitarra, é bastante compreensível. Sua versão de When You Say de Kirwan é um destaque, facilmente dando à versão Then Play On do Fleetwood Mac uma corrida pelo seu dinheiro. O trabalho de piano de Perfect aqui se esforça para destilar a própria essência do blues. É o material adicional que a destaca em seu melhor: a demo, Tell Me You Need Me, que também foi demo do Fleetwood Mac é de longe a melhor faixa aqui. A música sublinha o prazer de seu melhor trabalho; lânguido, expressivo, com alma. Com três gravações de sessão da BBC aqui também, The Complete Blue Horizon Recordings, embora dificilmente essencial, é uma audição muito bem-vinda.


Christine Perfect é o álbum solo de estreia homônimo da ex-tecladista e cantora do Chicken Shack, Christine Perfect (mais tarde conhecida como Christine McVie). O álbum foi lançado logo após Perfect deixar o Chicken Shack, mas antes de ela se juntar ao Fleetwood Mac. Continha a música de Etta James, "I'd Rather Go Blind", que já havia sido um single de sucesso para Chicken Shack. Lançado em 1970, o álbum foi originalmente intitulado "I'm on My Way", como evidenciado nas cópias do single "I'm Too Far Gone (To Turn Around)". Foi relançado em 1976 como The Legendary Christine Perfect Album.

Christine McVie é o segundo álbum solo da vocalista e tecladista britânica do Fleetwood Mac, Christine McVie, lançado em 1984. Foi a primeira gravação solo de McVie desde seu lançamento auto-intitulado em 1970 (sob seu nome de solteira). Possui dois singles top-40 dos EUA, "Got a Hold on Me" (US # 10) e "Love Will Show Us How" (US # 30). O álbum em si também alcançou um sucesso modesto nos Estados Unidos, chegando ao 26º lugar e passando 23 semanas na Billboard 200. No Reino Unido, o álbum entrou no 58º lugar na parada. A banda neste álbum inclui Christine McVie (teclados, percussão e vocais), Todd Sharp (guitarra e backing vocals), George Hawkins (baixo e backing vocals) e Steve Ferrone (bateria e percussão). O guitarrista do Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham, canta backing vocal nas faixas 2 (The Challenge), 7 (Who's Dreaming this Dream?) e 10 (The Smile I Live For), toca guitarra na faixa 6 (Got a Hold on Me) e toca solo guitarra na faixa 10 (The Smile I Live For). Mick Fleetwood toca bateria na faixa 5 (Ask Anybody). Eric Clapton toca guitarra na faixa 2 (The Challenge), e Steve Winwood compartilha os vocais na faixa 4 (One in a Million) e contribui com backing vocals e piano na faixa 5 (Ask Anybody), além de tocar sintetizador em várias faixas .


Gostaram deste post: 0 x
Os meus Links têm um período de tempo MUITO curto.

Não garanto ACTUALIZAÇÕES dos mesmos.

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “PoP”

×