IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

THE GENTLE SOUL - Gentle Soul (1968)

Moderador: DIGI

Avatar do Utilizador
serialkromo
Posteador
Mensagens: 918
Registado: 15 abr 2020, 09:37
x 4
Contacto:

THE GENTLE SOUL - Gentle Soul (1968)

#1

Mensagem por serialkromo »

THE GENTLE SOUL - Gentle Soul (1968)


Sundazed fez um trabalho fantástico ao reeditar a joia perdida do folk rock dos anos 1960 que é The Gentle Soul. Prosperando no vibrante movimento folk rock de meados ao final da década de 1960, Pamela Polland e Rick Stanley, do The Gentle Soul, saíam com nomes como Neil Young, Jackson Browne (há uma música antiga escrita por ele como uma das faixas bônus aqui), The Byrds e Tim Buckley, e trabalhou com nomes como Terry Melcher, Jack Nitzsche, Ry Cooder (cuja guitarra incrível está ao longo deste cd), Van Dyke Parks, Larry Knechtel, Jerry Cole e Hal Blaine. Em meio a essa incrível cena de criatividade, The Gentle Soul lançou um álbum e um punhado de singles, mas nunca teve o empurrão que precisava ou sorte nas vendas. Suas gravações se tornaram cada vez mais escassas ao longo dos anos, o álbum até se tornando um item de colecionador com um preço de 3 dígitos. Graças ao Sundazed, temos toda a produção gravada de The Gentle Soul, bem como três lados inéditos, todos em cd pela primeira vez. O cd tem o álbum inteiro primeiro, depois os singles e as faixas inéditas, então não toca cronologicamente. Os singles (faixas 12-14, 17-18) têm um som um pouco mais rock do que o álbum suavemente orquestrado, mas os singles não são rock-n-roll. O álbum Gentle Soul (faixas 1-11) é um maravilhoso folk rock orquestrado. Pamela Polland e Rick Stanley combinam harmonias vocais incríveis com ótimas músicas originais, que só são aprimoradas graças à produção de Terry Melcher e instrumentação de nomes como Ry Cooder e Van Dyke Parks. Músicas como Renaissance ou Love Is Always Real (que também tem um take alternativo como faixa bônus) são barrocas e orquestradas com cravos e flautas. As melodias que eles criaram apenas aprimoram todo o processo. De um modo geral as músicas com Pamela cantando saem por cima e me lembram às vezes o álbum de Michelle Saturn Rings. Às vezes este álbum me lembra Belle and Sebastian ou seu projeto paralelo Gentle Waves (bastante apropriado) - se eles fossem mais inspirados pela música folclórica tradicional do que por Nick Drake. Se você quiser ouvir Ry Cooder em sua forma mais pronunciada, confira a abertura instrumental do álbum Overture ou a assombrosa música Reelin'. Se eu fosse escolher uma música favorita, teria que ser See My Love – o que para mim soa como se fosse um álbum de Belle and Sebastian com sua melodia, piano e a luz de Pamela como vocal principal. É o mais próximo que eles chegam de arrasar.

Gostaram deste post: 0 x
Os meus Links têm um período de tempo MUITO curto.

Não garanto ACTUALIZAÇÕES dos mesmos.

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “PoP”

×