IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

FANCY - The Complete Recordings (2021)

Moderador: DIGI

Avatar do Utilizador
serialkromo
Posteador
Mensagens: 921
Registado: 15 abr 2020, 09:37
x 4
Contacto:

FANCY - The Complete Recordings (2021)

#1

Mensagem por serialkromo »

FANCY - The Complete Recordings (2021)


ImagemImagem

Fancy foi um grupo pop do início da década de 1970. A banda era composta por músicos de estúdio produzidos por Mike Hurst. Eles tiveram um sucesso surpresa nos EUA em 1974 com uma versão do clássico "Wild Thing", chegando a #14 na Billboard Hot 100 e #31 na Austrália. Eles também tiveram um segundo hit nos EUA com "Touch Me", chegando a #19 e #97 na Austrália. Em 1973, Fancy se reuniu em torno do produtor Mike Hurst - ao lado do guitarrista Ray Fenwick e do baixista Mo Foster - para gravar uma versão glam rock do hit 'Wild Thing' dos Troggs. Lançado pela Atlantic, o single foi um sucesso nos Estados Unidos, chegando ao 14º lugar na Billboard Hot 100 (também alcançou o 31º lugar na Austrália). Impulsionado pelo sucesso, uma banda de turnê foi montada com a nova cantora Annie Kavanagh. E um álbum, Wild Thing, rendeu um segundo hit americano, 'Touch Me'. No verão de 1974, Fancy assinou contrato com a Arista e embarcou em uma turnê pelos EUA, apoiando Kiss, Wishbone Ash e Steppenwolf (no início de 1975, eles também apoiaram 10cc no Hammersmith Odeon). O novo acordo levou a um segundo álbum Something To Remember (re-intitulado Turns You On in the States), promovido por dois singles, 'She's Ridin' The Rock Machine' e um cover de 'I Was Made To Love Her' de Steve Wonder. . No final de 1975, Fancy saiu com um single não-álbum, 'Music Maker'. Com a contribuição dos membros originais da banda, este conjunto de CD triplo bem-vindo oferece todas as gravações de estúdio do Fancy - ambos os álbuns e faixas não LP - além de uma gravação ao vivo inédita do lendário clube de jazz Ronnie Scott's. Como bônus, o disco 3 termina com uma fascinante entrevista de rádio dos EUA. Também estão incluídas duas novas faixas, 'Sidewinder' de Ray Fenwick e 'Driving Home' de Mo Foster.

Gostaram deste post: 0 x
Os meus Links têm um período de tempo MUITO curto.

Não garanto ACTUALIZAÇÕES dos mesmos.

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “PoP”

×