IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

ISAAC HAYES - Os primeiros 4... (1967/70)

Moderador: DIGI

Avatar do Utilizador
serialkromo
Posteador
Mensagens: 918
Registado: 15 abr 2020, 09:37
x 4
Contacto:

ISAAC HAYES - Os primeiros 4... (1967/70)

#1

Mensagem por serialkromo »

ISAAC HAYES - Os primeiros 4... (1967/70)

Presenting Isaac Hayes foi a estreia do músico extraordinário Isaac Hayes (piano / voz), embora tenha sido uma grande força na cena R&B de Memphis como instrumentista / arranjador / produtor. Com o parceiro David Porter, ele também foi compositor para artistas associados ao lendário selo Stax. Junto com Donald "Duck" Dunn (baixo) e Al Jackson, Jr. (bateria) da fama de Booker T. & the MG, Hayes libera sua mistura familiar de jazz, soul e blues altamente introspectivos. Ele transforma o blues padrão de Willie Dixon, "I Just Wanna Make Love to You", em um medley sensual com a composição de assinatura de B.B. King, "Rock Me Baby". Em contraste direto com a agressão em muitos de seus trabalhos posteriores, seus originais - mais notavelmente o sexy "Precious, Precious" e uma explosão de seu passado, "You Don't Know (Like I Know)", são quase desconfortavelmente íntimos . Sua versão clássica e elegante de "When I Fall in Love" demonstra a compreensão óbvia de Hayes e a apreciação profunda e permanente dos padrões pop. Sua interpretação emotiva não é diferente da de Nat King Cole - que gravou a música sozinho com grande efeito. Os longos e falados "raps" pelos quais Hayes se tornaria conhecido nos lançamentos subsequentes ainda não haviam sido totalmente desenvolvidos. No entanto, a ideia de esticar a música melodicamente e estender o arranjo produz um dos medleys mais pungentes e improváveis ​​de todos os tempos, combinando o clássico de Count Basie / Jimmy Rushing "Going to Chicago Blues" com, de todas as coisas, "Misty". Isso revela a extrema sensibilidade que existe entre a música e o músico. Na verdade, tão densamente compactadas e envolventes são algumas das passagens que é fácil descartar que todos os sons vêm de um trio. O relançamento do CD de 1995 apresenta uma "versão longa" de mais de 19 minutos inédita de "Precious, Precious", da qual foi derivada a faixa do álbum de dois minutos. Embora os fanáticos inveterados do soul inevitavelmente incluam Presenting Isaac Hayes em sua biblioteca, ela também deve ser considerada uma audição essencial para os entusiastas emergentes não apenas do R&B, mas de todos que amam música pop bem arranjada.


Hot Buttered Soul foi o segundo álbum de estúdio do músico americano de soul Isaac Hayes. Lançado em 1969, é reconhecido como um marco na música soul. Gravado com The Bar-Kays, o álbum apresenta quatro faixas longas, incluindo uma versão de 12 minutos do cover de Burt Bacharach / Hal David "Walk On By" e uma versão de quase 19 minutos de "By the Time I Get" de Jimmy Webb para Phoenix "; ambas as canções foram editadas significativamente e lançadas como um single duplo A-side em julho de 1969. A estreia solo de Hayes em 1967, Presenting Isaac Hayes, vendeu muito pouco para a gravadora Stax Records, e Hayes estava prestes a voltar ao seu trabalho. papel nas cenas como produtor e compositor, quando a gravadora repentinamente perdeu todo o seu catálogo após se separar da Atlantic Records em maio de 1968. O executivo da Stax Al Bell decidiu lançar um catálogo quase instantâneo de 27 álbuns e 30 singles de uma vez, e ordenou que todos os artistas da Stax gravassem novo material, incentivando alguns dos proeminentes funcionários criativos da Stax, incluindo Hayes e o guitarrista Steve Cropper, a gravar álbuns solo. Depois de se sentir queimado pelo fracasso criativo e de varejo de seu primeiro álbum, Hayes disse a Bell que não gravaria um álbum seguinte ou qualquer outro álbum, a menos que tivesse total controle criativo. Como Bell havia encorajado Hayes a gravar Presenting ... em primeiro lugar, ele concordou prontamente.


The Isaac Hayes Movement foi o terceiro álbum de estúdio do músico americano de soul Isaac Hayes. Lançado em 1970, foi a sequência de Hot Buttered Soul, o álbum de 1969 de Hayes. Marvell Thomas sugeriu "The Isaac Hayes Movement" como um nome para o conjunto de backup de Hayes. Ele modelou o nome após Jimi Hendrix Experience. Semelhante em estrutura a Hot Buttered Soul, The Isaac Hayes Movement possui apenas quatro faixas longas, todas com arranjos meticulosos, complexos e fortemente orquestrados. No entanto, ao contrário do álbum anterior, desta vez todas as quatro canções são covers retrabalhados de material de outros. Isso inclui "I Stand Accused" de Jerry Butler, que apresenta uma introdução falada de quase cinco minutos que antecede a música real, e "Something" dos Beatles, que apresenta solo de violino de John Blair. As outras duas canções incluídas no álbum foram a canção de Bacharach-David, "Eu não sei o que fazer comigo mesmo" e "One Big Unhappy Family" de Chalmers e Rhodes. Lançado em novembro de 1970, The Isaac Hayes Movement passou um total de sete semanas em # 1 na parada de álbuns Soul da Billboard e permaneceu entre os dez primeiros até a última semana de novembro daquele ano.

... To Be Continued foi o quarto álbum de estúdio do músico soul americano Isaac Hayes, lançado em 1970 pelo selo Enterprise da Stax Records. O LP inclui o cover de Hayes da composição de Burt Bacharach / Hal David "The Look of Love", que foi lançada como single em uma forma editada, alcançando a posição 79 na Billboard Hot 100. Hayes fez um cover de músicas de Bacharach / David em seus álbuns anteriores, Hot Buttered Soul ("Walk On By") e The Isaac Hayes Movement ("Eu simplesmente não sei o que fazer comigo mesmo"). O álbum ... To Be Continued como um todo alcançou a posição # 1 nas paradas Billboard Black Albums e Jazz Albums, e em # 11 na Billboard 200.


Gostaram deste post: 0 x
Os meus Links têm um período de tempo MUITO curto.

Não garanto ACTUALIZAÇÕES dos mesmos.

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “R&B”

×