IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

ARETHA FRANKLIN - The Queen Of Soul (2014)

Moderador: DIGI

Avatar do Utilizador
serialkromo
Posteador
Mensagens: 948
Registado: 15 abr 2020, 09:37
x 4
Contacto:

ARETHA FRANKLIN - The Queen Of Soul (2014)

#1

Mensagem por serialkromo »

ARETHA FRANKLIN - The Queen Of Soul (2014)


"The Queen Of Soul cria um rico retrato musical da carreira incomparável de Franklin na Atlantic Records entre 1967 e 1976. Repleto de 87 canções organizadas cronologicamente, o conjunto abre com generosas seleções dos primeiros cinco álbuns de estúdio que ela gravou para o selo - I Never Loved a Homem do jeito que eu te amo, Aretha chega, Lady Soul, Aretha Now e Soul '69. Gravados entre 1967 e 1968, todos os cinco álbuns chegaram ao topo das paradas de R&B e deram clássicos mundiais como "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", "Chain of Fools", "Think" e o sucesso # 1 " Respeito." O conjunto também mistura vários outtakes raros de canções como "It Was You" de Aretha Arrives e "Talk to Me, Talk to Me" de Soul '69. A coleção também destaca a ótima música que Franklin gravou na década de 1970, incluindo os dois álbuns que ela lançou para abrir a década - This Girl's in Love with You e Spirit in the Dark. O primeiro ostentava uma versão eletrizante de "The Weight" da banda com Duane Allman na guitarra slide, enquanto o último apresentava o hit "Don't Play That Song". Junto com vários singles dessa época ("Spanish Harlem" e "Bridge Over Troubled Water"), THE QUEEN OF SOUL também reúne várias apresentações ao vivo com "Spirit in the Dark" (Reprise com Ray Charles) do Aretha Live at the Fillmore West (1971), além de várias canções de seu álbum ao vivo Amazing Grace (1972). A última gravação ganhou o prêmio Grammy de Melhor Performance Soul Gospel em 1973 e continua sendo o álbum mais vendido de Franklin até hoje."

Gostaram deste post: 0 x
Os meus Links têm um período de tempo MUITO curto.

Não garanto ACTUALIZAÇÕES dos mesmos.

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “Soul”

×