IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

Anabela e Carlos Guilherme

Moderador: DIGI

auger
Mensagens: 12
Registado: 24 nov 2006, 19:38

Anabela e Carlos Guilherme

#1

Mensagem por auger »

Partilho o album "Encontro"

Anabela e Carlos Guilherme - "Encontro"




Anabela e Carlos Guilherme conheceram-se em 1994, quando foram convidados para cantar na segunda parte do Festival de Canção de que saiu vencedora Sara Tavares. A empatia foi recíproca. Foi a única vez que trabalharam juntos, facto que contribuiu para aumentar ainda mais a admiração que sentiam um pelo outro.
Quando a Zona Música propôs este trabalho a Carlos Guilherme, foi ele que sugeriu o meu nome à editora. “Fiquei muito contente. As coisas fluíram sem grandes estratégias, e isso foi fantástico. Tudo o que está gravado surgiu de uma forma muito espontânea”.
É por isso que o disco se chama “Encontro”. Carlos Guilherme queria uma voz completamente diferente da sua mas que fosse reconhecida. Daí ter pensado numa voz feminina. “Pensei na Anabela porque tem uma voz muito fresca enquanto a minha é mais madura. Com esta experiência não temos a pretensão de criar um duo, quisemos apenas gravar um disco com canções bonitas”, sublinha o tenor.
A escolha dos temas foi igualmente pacífica. A editora surgiu alguns temas, mas na hora de decidir, Anabela e Carlos Guilherme defenderam as músicas que se adaptavam melhor às suas vozes, mas é consensual a preferencia “o disco tem um tema fortíssimo, “Estrela da Tarde”.(...)

Neste "encontro" pode ouvir:

“Noites da Madeira”, “Flor Sem Tempo”, “Ser Poeta”, “Eu Sei”, “Nostalgia”, “Estrela da Tarde”, “A Rosa Que Te Dei”, “A Minha 5ª Sinfonia”, “Aquela Janela Virada Para o Mar”, “Vocês Sabem Lá”, “Se Os Meus Olhos Falassem”, e “Canção de Madrugar”.

link para download: [hide] - Link Morto[/hide]
Gostaram deste post: 0 x

auger
Mensagens: 12
Registado: 24 nov 2006, 19:38

Re: Anabela e Carlos Guilherme

#2

Mensagem por auger »

O meu obrigado Ruger32, pelo teu excelente trabalho a arranjar este tópico. Assim está na verdade muito apresentável.
Gostaram deste post: 0 x

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “Música Portuguesa”

×