IMPORTANTE AVISO LEGAL: - IMPORTANT DISCLAIMER: (por favor leia / please read)

PINK FLOYD - A Momentary Lapse Of Reason (1987) [ Remasters de Alta Resolução, 2020]

Moderador: DIGI

Avatar do Utilizador
serialkromo
Posteador
Mensagens: 918
Registado: 15 abr 2020, 09:37
x 4
Contacto:

PINK FLOYD - A Momentary Lapse Of Reason (1987) [ Remasters de Alta Resolução, 2020]

#1

Mensagem por serialkromo »

PINK FLOYD - A Momentary Lapse Of Reason (1987) [ Remasters de Alta Resolução, 2020]


"A Momentary Lapse of Reason é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd, lançado no Reino Unido em 7 de setembro de 1987 pela EMI e no dia seguinte nos Estados Unidos pela Columbia. Foi gravado principalmente na casa-barco convertida do guitarrista David Gilmour, Astoria. A Momentary Lapse of Reason foi o primeiro álbum do Pink Floyd gravado sem o membro fundador Roger Waters, que saiu em 1985. A produção foi marcada por disputas legais pelos direitos do nome Pink Floyd, que não foram resolvidas até vários meses após o lançamento. Também viu o retorno do tecladista e membro fundador Richard Wright, que havia se demitido da banda sob pressão de Waters durante a gravação de The Wall (1979). Ao contrário da maioria dos discos anteriores do Pink Floyd, A Momentary Lapse of Reason não é um álbum conceitual. Inclui a composição de contribuições de compositores externos, após a decisão de Gilmour de incluir material que antes era destinado a seu terceiro álbum solo. O álbum foi promovido com uma turnê mundial de sucesso e com três singles: o lado duplo A "Learning to Fly" / "Terminal Frost", "On the Turning Away" e "One Slip". A Momentary Lapse of Reason recebeu críticas mistas; alguns críticos elogiaram a produção e a instrumentação, mas criticaram a escrita de Gilmour, que foi ridicularizada por Waters. Alcançou a terceira posição no Reino Unido e nos Estados Unidos, e superou o álbum anterior do Pink Floy d, The Final Cut (1983).

Gilmour apresentou A Momentary Lapse como um retorno a um som mais antigo do Pink Floy d, citando sua crença de que, sob a gestão de Waters, as letras se tornaram mais importantes do que a música. Ele disse que seus álbuns The Dark Side of the Moon e Wish You Were Here foram bem-sucedidos "não apenas por causa das contribuições de Roger, mas também porque havia um melhor equilíbrio entre a música e as letras [do que em álbuns posteriores]". Waters disse sobre o álbum: "Eu acho que é muito fácil, mas uma falsificação bastante inteligente ... As canções são pobres em geral; as letras eu não consigo acreditar. As letras de Gilmour são de terceira categoria." Wright disse mais tarde que as críticas de Waters eram "justas"."

Gostaram deste post: 0 x
Os meus Links têm um período de tempo MUITO curto.

Não garanto ACTUALIZAÇÕES dos mesmos.

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “Progressivo”

×