Mais 1 post

Dúvidas com o Fórum
toze58
Membro sem Posts
Registado: 14 fev 2009, 23:27

Mais 1 post

Mensagem por toze58 »

Muito bem, deixa cá dizer umas coisecas! Hoje reparei nisto:

toze58, és Membro do PoP MuSiC TaLk AbOuT há 5 dias e ainda não fizeste mais de 5 posts. De vez em quando o sistema faz um rastreio e elimina estas contas. Para que isso não te aconteça aconselhamos-te a postar o mais depressa possível, ou seja, Agora!

E é bem verdade! No entanto, sou daqueles que preferem observar primeiro e ir fazendo o que se pode ou se consegue, em vez de postar à toa, só para subir numero de posts e possíveis subidas de categorias!

Do que tenho observado até agora, de uma maneira geral, a minha apreciação é positiva. Habituado que estou a frequentar várias casas, congéneres e não só, esta está arrumada e nota-se alguma ordem nas coisas.

Como tenho sempre uma perspectiva crítica, o que mais me baralha aqui é o tipo de ordenação "default" nas várias secções. Entendo que num fórum devem sempre aparecer os posts mais recentes em vez das ordenações alfabéticas por título. No entanto, e considerando a especificidade desta casa, vocacionada para a musica, é entendível e aceita-se a alteração dos critérios básicos e elementares.

Um desafio deixo aos crâneos da casa: Não é possível haver uma opção "tipo de default" inserida e associada ao perfil de cada membro? Assim cada um escolhia por si a forma como se sente mais à vontade.

Outra coisa que tenho reparado é na existência de demasiados tópicos fixos um porco por todo o lado. Exemplo: a secção de pedidos de musicas.

Pronto, já chega, porque só comecei a escrever isto para ter mais um post no contador heheheh

Já agora, não poderia haver aí um "cantinho do disparate" onde a malta pudesse postar umas tretas para cumprir alguma formalidade deste tipo? estilo assim, Anedotas, Imagens Divertidas, Curiosidades, etc, etc...

Provavelmente até haverá e ainda estará oculto para mim! (mais um heheh)

Vá, fiquem bem e até já! Desculpem qualquer coisinha, mas também ainda vi nem uma milésima parte do que aqui há para ver...

PS: Não vou fazer posts à toa!
Gostaram deste post: 0 x

abutre
Admin
Registado: 10 mai 2006, 15:31
x 29
Contacto:

Re: Mais 1 post

Mensagem por abutre »

toze58 Escreveu:Muito bem, deixa cá dizer umas coisecas! Hoje reparei nisto:

Como tenho sempre uma perspectiva crítica, o que mais me baralha aqui é o tipo de ordenação "default" nas várias secções. Entendo que num fórum devem sempre aparecer os posts mais recentes em vez das ordenações alfabéticas por título. No entanto, e considerando a especificidade desta casa, vocacionada para a musica, é entendível e aceita-se a alteração dos critérios básicos e elementares.

Um desafio deixo aos crâneos da casa: Não é possível haver uma opção "tipo de default" inserida e associada ao perfil de cada membro? Assim cada um escolhia por si a forma como se sente mais à vontade.

.../...

Já agora, não poderia haver aí um "cantinho do disparate" onde a malta pudesse postar umas tretas para cumprir alguma formalidade deste tipo? estilo assim, Anedotas, Imagens Divertidas, Curiosidades, etc, etc...

Provavelmente até haverá e ainda estará oculto para mim! (mais um heheh)

Vá, fiquem bem e até já! Desculpem qualquer coisinha, mas também ainda vi nem uma milésima parte do que aqui há para ver...

PS: Não vou fazer posts à toa!

Amigo toze58,

Podes ordenar os tópicos como quiseres nas opções do teu perfil.
Ou podes clicar nos títulos da tabela dos tópicos e ordenar manualmente por autor, titulo ou ainda por data.

Quanto à 2ª questão, já tivemos "cantinhos" desses mas resolvemos retira-los precisamente para evitar o que mencionas no 2º paragrafo do teu texto.

Abraço,
______________________________________________________________________________________________
Partilha connosco o que achares importante.
Tem Atenção aos Pedidos de ajuda. Também já foste ajudado!

Se gostaste do Tópico ou da Publicação, agradece para que este fórum Respire.

Todos os Links para Download mais tarde ou mais cedo EXPIRAM . Não garanto a sua
reposição em todas as minhas publicações. Não faço os Uploads, limito-me a encontra-los na rede.

______________________________________________________________________________________________

hatysa
Membro VIP
Registado: 13 jun 2006, 17:15
Contacto:

Mensagem por hatysa »

Olá, começo por te dar as boas vindas, e convidar-te a participar. Fizeste aqui uma crítica construtiva e isso é de louvar.

Depois quero dizer que, já tivemos esse "cantinho do disparate", mas que optámos por nos fixar apenas no que realmente interessava, a música.

Assim, poderás caso queiras, criar um Blog, colocando lá anedotas, enfim o que queiras. Fica já feito o convite.

Para terminar, quero salientar que é possível a ordenação dos tópicos, seja por data, seja por ordem alfabética. Basta clicares em Tópico (para a ordem alfabética) ou Última Mensagem (para ficar por data), isto fica situado logo acima dos tópicos de cada secção.

Pronto, vai participando sempre, qualquer dúvida que tenhas, dispõe.

Cumps,

hatysa

Edit: Pronto... enquanto eu escrevia já apareceu resposta ao teu comentário ... ora bolas lololol
ImagemImagem

ruger
Membro VIP
Registado: 08 jul 2006, 15:34

Mensagem por ruger »

.....
Imagem
Imagem

toze58
Membro sem Posts
Registado: 14 fev 2009, 23:27

Mensagem por toze58 »

Pronto, faço-vos a vontade. É o meu 5º post (heheh mais uma vez...)

abutre Escreveu:Amigo toze58,

Podes ordenar os tópicos como quiseres nas opções do teu perfil.
Ou podes clicar nos títulos da tabela dos tópicos e ordenar manualmente por autor, titulo ou ainda por data.

Quanto à 2ª questão, já tivemos "cantinhos" desses mas resolvemos retira-los precisamente para evitar o que mencionas no 2º paragrafo do teu texto.

Abraço,
Amigo abutra, estava a referir-me à ordenação, por exemplo, da secção "rock", alfabética por títulos e ascendente, e não à ordenação cronológica das respostas. Ou ainda não entrei lá a opção... irei verificar melhor.

Desculpa agora discordar contigo, quando referes o que mencionei no 2º paragrafo. O segundo parágrafo é a citação do aviso de falta de posts. A minha opinão é que postar "vou sacar. obrigado" ou "grande musica. Fixe" ou ainda "não gostei deste som" é aquilo que eu chamo postar à toa.

Um simples agradecimento substitui isso e até deveria contar como post, porque não? De alguma maneira também é participação.

Já agora, não encontrei algumas opções do perfil à primeira, porque a cor de "blog" é idêntica à do cabeçalho antecedente e aos seguintes, logo, passamos e olhos por cima e, "prá frente e siga"...

hatysa Escreveu:Olá, começo por te dar as boas vindas, e convidar-te a participar. Fizeste aqui uma crítica construtiva e isso é de louvar.

Depois quero dizer que, já tivemos esse "cantinho do disparate", mas que optámos por nos fixar apenas no que realmente interessava, a música.

Assim, poderás caso queiras, criar um Blog, colocando lá anedotas, enfim o que queiras. Fica já feito o convite.

Para terminar, quero salientar que é possível a ordenação dos tópicos, seja por data, seja por ordem alfabética. Basta clicares em Tópico (para a ordem alfabética) ou Última Mensagem (para ficar por data), isto fica situado logo acima dos tópicos de cada secção.

Pronto, vai participando sempre, qualquer dúvida que tenhas, dispõe.

Cumps,

hatysa

Edit: Pronto... enquanto eu escrevia já apareceu resposta ao teu comentário ... ora bolas lololol

Obrigado pelo comentário hatysa.

Infelizmente não sou nada bloguista. Fico-me pelo consumo e partilha de musica que é um dos meus grandes hobbies. Falar sobre essa musica, nem tanto. Isso depende muito dos dias.

-----------

Volto a afirmar e a esclarecer que sou um indivíduo positivo e em nada vos estou a denegrir ou mandar abaixo. Acrescento até, como atrás referi, que estou a gostar da vossa/nossa casa!

Estando nós num fórum, a discussão e a diferença de opinião é salutar, desde que se rume no caminho que as regras ditam e que, todos os que aparecem, tal como eu, lêem o primeiro parágrafo e passam os olhos por cima resto... heheh

Gostava que alguém comentasse alguma coisa sobre os posts fixos que eu acho que estão a mais. (esta será, se calhar, só para lançar polémica (lllooolll). Positiva, claro...

Hoje estou com a veia poética inflamada...

Edit: Só depois de postar vi que já havia comentário aos "fixos"