[Converter Arquivos]-Word para CSV

Partilha connosco Aplicações Windows que tenhas ou que encontres...

Moderadores: Moderador, Moderador, Moderador, Moderador, Moderador, Moderador

leao66
Membro
Registado: 14 jan 2019, 01:18
Enviou: 3 vezes

[Converter Arquivos]-Word para CSV

Mensagem por leao66 » 13 abr 2019, 17:23

Transforme facilmente! uma listagem de e-mails em um arquivo CSV e importe para os seus contactos.

ImagemImagem

Precisei de inserir mais de 11000 contactos (onze mil) de e-mails na minha conta de correio electrónico,a relação com estes endereços de email estava num documento word... como inserir um a um não seria opção para mim (copiar e colar),tratei de os converter para o formato CSV.

A grande maioria de serviços de email - permite que importemos contactos de uma só vez, através de um ficheiro (arquivo) com a extensão CSV.

Pesquisei no Google se havia um programa, uma aplicação ou sei lá o quê que transformasse esta listagem bruta num arquivo CSV... Bom, não encontrei,ou antes o que existe não funciona e deixa o trabalho a meio.

Mas, não fiquei conformado. Pensei: com a ajuda do Word, transformarei a listagem numa tabela, a seguir copio a tabela e colo-a no Excel, salvo-a no formato CSV, foi o que fiz! Em menos de 10 minutos, os meus mais de 11000 (onze mil) contactos estavam criados e agrupados dentro do meu endereço de correio.

Por um questão de privacidade minha e destas pessoas, criei e-mails fictícios para esta dica.

Como Fazer:

[hide]Comece por seleccionar e copiar a listagem.

Imagem

Vá no menu "Editar" --> "Substituir" para retirar de uma só vez todas as aspas que aparecem em alguns nomes (circulados de verde). Isso é só uma questão de estética, ok! Se quiserem, podem deixar.

Imagem

Abrirá a janela "Localizar e Substituir". No campo "Localizar" insere-se uma aspa (") apenas. Já o campo "Substituir por", deixa-se em branco, não põe nada. A seguir, clica em "Substituir tudo" e aparecerá uma janelinha a dizer que o o word efetuou as substituições.

Imagem

Agora, utilize o "Localizar e Substituir" para substituir o "[espaço]" e o "<" , que estão logo a seguir de cada nome, por ";" e "[espaço]". Clica em "Substituir tudo" e aparecerá mais uma vez uma janelinha a dizer que o o word efetuou as substituições.

Imagem

Praticamente a mesma coisa. Só que substituiremos o ">" e a "," (que estão logo a seguir de cada email), por apenas um ";". Aparecerá a janelinha de aviso do Word, informando que foram efetuadas as substituições.
Selecione todo o texto, vá em "Tabela" --> "Converter" --> "Texto em Tabela"

Imagem

No campo "Número de colunas", digite "2". Em "Separar texto por", escolha a opção "Pontos e vírgulas"

Imagem

O Word vai apresentar uma tabela, que voçês vão seleccionar e copiar.

Imagem

Escrevam no Excel a partir da célula 2A (2ª linha, coluna A):

Imagem

Na primeira linha, escrevem nas colunas "Nome" e "Endereço de Email". Se quiserem, pode formatar a planilha...

Imagem

Por fim, salva dando o nome que quiser ao ficheiro dos contactos, porém o formato TEM que ser o "CSV (Separado por vírgulas) (*.csv)".

Imagem

Aparecerão avisos:

Imagem
Imagem

Depois, fechem o Excel. Ainda poderá aparecer um aviso a perguntar se deseja "Salvar as alterações", clique em "Não".

Pronto! Basta vocês importarem o arquivo csv criado para os vossos contactos no e-mail!

ATENÇÃO: mesmo que a vossa listagem de e-mails só tenha os e-mails e não contenha os nomes das pessoas, dá para criar o arquivo csv,dará um pouco mais de trabalho, pois na coluna do nome terão que escrever os nomes ou, então preenchem a coluna do nome, com os e-mails mesmo! Depois é só CTRL+c e CTRL+v.

Acreditem que é rápido isto. Demorei muito mais tempo a fazer este tópico do que criar os contactos no meu e-mail.
[/hide]

»»» A Minha Escrita Nunca Será, ao Abrigo do Novo Acordo Ortográfico «««

Voltar para “Software”